Já a minha tia Lurdes, que amanhã completa 60 primaveras, e outros tantos verões, outonos e invernos, teve uma conversa muito animada com o voice mail da minha mãe.
Esta recebi da minha madrinha.

Isto não é um hotel. É a casa do Sultão Al Nahyan da família Shekh Zayed, presidente dos Emirados Árabes Unidos e governador de Abu-Dhabi
(não faço a mínima ideia quem seja, mas deve ser muito amigo da Lili Caneças logo é alguém mui importante).












A cor prateada não é pintura. É mesmo prata verdadeira.

Há dúvidas porque é que o barril de petróleo está tão caro???
Só não sei se ela tem medo do homem ou dos passos de dança
Neste momento gostava de ser Alberto Caeiro. Simples e pastoril. Viver das sensações. Isto de pensar mata. Tomar consciência da brutalidade da realidade cansa.
Vi-te há duas semanas. Passaste por mim e achei-te mais pálida, cansada. Nesse dia em que te vi estavas tu (ainda) longe de saber a realidade. Hoje sabes tu e sei eu.
Provavelmente a próxima coisa que saberei de ti é pela minha mãe e vai ser a pior das notícias.
Pois nestes dias que te restam, aproveita ao máximo. Poderia dizer-te aquela frase batida do Carpe Diem. Mas isto dizemos quando somos novos, quando temos a ânsia da liberdade na alma e nenhuma preocupação na vida.
A frase está escrita nos meus livros de finalista e nas fitas da faculdade, mas nunca lhes dei importância. Sempre fui uma rapariga saudável. A morte não espreita aqui.
O engraçado é que na vida existe, realmente, aquele momento que muda tudo. Que nos faz ver o quão frágeis nós somos e que um sopro é suficiente para apagar uma vela.
A questão, para a maioria de nós, é que não sabemos quando vamos morrer. Por isso, claro que importa aproveitar o dia! E dizemos Vamos ser malucos! É que podemos morrer amanhã num estúpido acidente de automóvel sem dar por isso!
Agora tu sabes que tens os dias contados. E cada dia que passa é sempre o primeiro do resto da tua vida. És uma bomba-relógio.
Se eu estivesse no teu lugar deixava tudo para trás e dedicava cada dia às pessoas que amo. Porque mais do que viveres a vida ao máximo, aproveita para amares ao máximo.
Pelo menos era assim que eu gostava de ser recordada.
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial