Grande maluca

Hoje cortei o cabelo e comprei uma bandolete azul com bolinhas brancas.

Já a minha tia Lurdes, que amanhã completa 60 primaveras, e outros tantos verões, outonos e invernos, teve uma conversa muito animada com o voice mail da minha mãe.

Coisas que vou recebendo no mail

Esta recebi da minha madrinha.

Isto não é um hotel. É a casa do Sultão Al Nahyan da família Shekh Zayed, presidente dos Emirados Árabes Unidos e governador de Abu-Dhabi
(não faço a mínima ideia quem seja, mas deve ser muito amigo da Lili Caneças logo é alguém mui importante).



A cor prateada não é pintura. É mesmo prata verdadeira.




Há dúvidas porque é que o barril de petróleo está tão caro???

An Indian Thriller



Só não sei se ela tem medo do homem ou dos passos de dança


Or you may end like this

What to do when you're bored

Mess with other people's photos

Please, no paparazzi

I don't have my makeup on

Point of no return

What would you do if you knew that you're going to die in 2 weeks?


Neste momento gostava de ser Alberto Caeiro. Simples e pastoril. Viver das sensações. Isto de pensar mata. Tomar consciência da brutalidade da realidade cansa.

Vi-te há duas semanas. Passaste por mim e achei-te mais pálida, cansada. Nesse dia em que te vi estavas tu (ainda) longe de saber a realidade. Hoje sabes tu e sei eu.

Provavelmente a próxima coisa que saberei de ti é pela minha mãe e vai ser a pior das notícias.

Pois nestes dias que te restam, aproveita ao máximo. Poderia dizer-te aquela frase batida do Carpe Diem. Mas isto dizemos quando somos novos, quando temos a ânsia da liberdade na alma e nenhuma preocupação na vida.

A frase está escrita nos meus livros de finalista e nas fitas da faculdade, mas nunca lhes dei importância. Sempre fui uma rapariga saudável. A morte não espreita aqui.

O engraçado é que na vida existe, realmente, aquele momento que muda tudo. Que nos faz ver o quão frágeis nós somos e que um sopro é suficiente para apagar uma vela.

A questão, para a maioria de nós, é que não sabemos quando vamos morrer. Por isso, claro que importa aproveitar o dia! E dizemos Vamos ser malucos! É que podemos morrer amanhã num estúpido acidente de automóvel sem dar por isso!

Agora tu sabes que tens os dias contados. E cada dia que passa é sempre o primeiro do resto da tua vida. És uma bomba-relógio.

Se eu estivesse no teu lugar deixava tudo para trás e dedicava cada dia às pessoas que amo. Porque mais do que viveres a vida ao máximo, aproveita para amares ao máximo.

Pelo menos era assim que eu gostava de ser recordada.

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial